“Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida”, é com este sentimento que a Prefeitura Municipal de Estância tem conduzido as questões referentes a formação da juventude estanciana  e recentemente abriu matrículas para mais um curso de capacitação, desta feita,  de inglês.

De acordo com as informações repassadas a redação do “Ds”, o curso de inglês básico será realizado na Biblioteca Pública Municipal Monsenhor Silveira. As vagas são limitadas e os interessados devem se dirigir à biblioteca para realizar a inscrição no horário das 8h às 13h, munidos da cópia do RG. As inscrições estão abertas ao público em geral, mas tem como critério alunos com idade a partir dos 14 anos. Serão disponíveis 15 vagas e as aulas acontecerão às terças-feiras, das 8h às 10h. A previsão para o início das aulas é dia 6 de março. O curso terá duração de dois meses com carga horária de 20h e ao final os alunos receberão certificado. A Biblioteca Pública Municipal Monsenhor Silveira está localizada na Praça Jackson Figueiredo, 75  – Centro (antiga Escola do Comércio).

Desde que assumiu a gestão da Prefeitura de Estância, a administração do prefeito Gilson Andrade já ofertou diversas modalidades de cursos para a população em geral. Além do curso de Inglês, que já foi realizado em 2017, a prefeitura já realizou também cursos de espanhol, informática, robótica, redação, libras, além da parceria com o Instituto Luciano Barreto Jr que capacitou cerca de 40 jovens da rede pública municipal com aulas no contra turno na capital.

No que tange a capacitação, a prefeitura também realizou curso de aperfeiçoamento gerencial de empresários e gestores do turismo, curso de garçom, cozinheiro, agentes de informações turísticas, curso de arbitragem, curso de biscuit, além de oficinas de teatro, pintura, macramê, fitdance, dança de salão, zumba e coral.

Por: Pisca Jr