Nove meses após receber uma frota completamente sucateada, com três ambulâncias rodando em péssimas condições e sete abandonadas em um galpão alugado pela prefeitura, o Prefeito Gilson Andrade, PTC, já conseguiu renovar a frota e aumentou para seis o número de veículos a disposição da população para fazer o transporte de pacientes.

Na última segunda-feira, 09, três novas ambulâncias foram entregues  a secretaria municipal da saúde. As ambulância, 0 KM, foram adquiridas com recursos próprios, um investimento de R$ 221.400,00 (duzentos e vinte um mil e quatrocentos reais).

Na solenidade de entrega dos veículos realizada segunda-feira, 9, o prefeito Gilson Andrade (PTC) expressou a satisfação de na condição de gestor municipal, adquirir três novas ambulâncias, mesmo o município enfrentando um período de dificuldades financeiras.

“Nossa administração tem uma grande preocupação com a melhoria dos serviços ofertados para a população, por isso, que estamos ampliando em 100% o número de ambulâncias, tendo em vista que quando assumimos o governo em janeiro deste ano, Estância dispunha de apenas três ambulâncias em funcionamento, mas em condições precárias muitas vezes correndo risco de não chegar ao seu destino, e outras 7 sem condições de uso”, informou o prefeito Gilson Andrade.

O prefeito Gilson Andrade também informou que as ambulâncias estarão à disposição da população a partir desta terça-feira,10, para suprir as demandas de urgência e emergência do município, e que também nos próximos 15 dias serão adquiridos mais outros dois veículos modelo sedan para facilitar o transporte dos pacientes para fisioterapia.

A Vice-prefeita, a professora Adriana Leite também presente ao evento falou do seu contentamento com a nova aquisição para o município. “Certamente essas ambulâncias vão contribuir muito para a melhoria do atendimento aos nossos munícipes. Gostaria de parabenizar o prefeito Gilson Andrade e o secretário da Saúde, Jorgivaldo que se empenharam para que pudéssemos adquirir esse veículos”, afirmou.

“A entrega dessas três novas ambulâncias demonstra o compromisso do gestor municipal que sempre tem zelado pelo bem-estar da população, pois, a aquisição desses veículos propicia mais conforto aos usuários que no momento difícil que é uma transferência, precisam de um espaço que ofereça conforto. Além disso, os nossos motoristas também vão se sentir mais seguros ao transportar as pessoas. Agradeço ao prefeito Gilson, a Vice-prefeita Adriana Leite e a minha equipe de colaboradores pelo empenho, pois, o secretário não faz a administração sem contar com essas colaborações”, salientou o secretário municipal da Saúde, Jorgivaldo Ramos.

Veja a situação encontrada em janeiro: https://www.facebook.com/prefeituradeestancia/videos/1854682258111889/

 

 

Por: Pisca Jr