Durante todo o ano 2017, a Prefeitura Municipal de Estância valorizou o funcionalismo público ao honrar com o pagamento salarial dentro do mês trabalhado. E não será diferente agora em dezembro. Mantendo o seu compromisso, a gestão inicia hoje o calendário de pagamento da folha do mês de dezembro.

Assim sendo, nesta sexta-feira, 22, estarão disponíveis os salários dos funcionários do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Estância), da Secretaria da Assistência Social, da administração geral, além dos aposentados e pensionistas. No dia 26, recebem os servidores da Secretaria da Saúde; dia 27, os da SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito); e no dia 28, os da Secretaria da Educação.

“Entraremos o ano 2018 com todos os vencimentos dos nossos servidores pagos. É uma satisfação sem tamanho estar cumprindo o nosso papel, fazendo um trabalho responsável e sério. Estância vai crescer ainda mais no próximo ano, pois já conseguimos organizar as contas do Município”, ressalta o prefeito Gilson Andrade.

O gestor ainda frisa que, no primeiro ano de mandato, mesmo tendo herdado dívidas oriundas de gestões anteriores, não permitiu que houvessem atrasos nem parcelamento dos vencimentos. Desse modo, todos os funcionários puderam arcar com os seus compromissos financeiros e programar gastos, o que prova o respeito da administração com o dinheiro público.

Essa prática também demonstra a boa saúde financeira das contas do Município, em um momento que muitas cidades e até governos estaduais enfrentam dificuldades para encerrar o ano quite com as suas obrigações para com os seus servidores. Estância, inclusive, também saiu na frente ao pagar a segunda parcela do décimo terceiro no dia 11 de dezembro – a primeira parcela é paga no mês do aniversário do servidor.

Fonte e foto assessoria