Desde que assumiu a gestão municipal, a administração do prefeito Gilson Andrade tem buscado resgatar a prática esportiva no município, realizando eventos esportivos que até então estavam esquecidos, a exemplo dos jogos dos servidores, Copa de Voleibol, Campeonato Amador de Futebol, Copa de Handebol e os jogos estudantis, competições que foram retomadas em 2017 e que serão realizadas mais uma vez este ano.

De acordo com o secretário de desporto de Estância, professor Luizão, os Jogos Estudantis serão realizados entre 27 de setembro a 11 de outubro, reunindo mais de 1000 atletas/alunos com idade entre 8 a 17 anos de 25 unidades escolares de Estância.

Ainda segundo o professor Luizão, para que tudo pudesse ficar acertado para o início dos jogos foi realizado ontem, quarta-feira, 12, um congresso técnico com todos os professores de educação física das escolas envolvidas com o objetivo de acertar os últimos detalhes da competição.

Em conversa com a redação do nosso portal, o secretário destacou uma novidade para a edição 2018. “Serão disputadas 12 modalidades esportivas este ano, com uma novidade que é a introdução dos jogos eletrônicos”, disse.

Por: Jornalista Pisca Jr