Na madrugada da última quinta-feira, 4, o carnavalesco Robson de Fran, presidente da Escola de Samba Império  do Samba viajou para a capital mundial do samba, Rio de Janeiro, para adquirir materiais para confecção das fantasias da tetracampeã do carnaval estanciano.

“Aproveitamos o repasse antecipado da prefeitura e com dinheiro no bolso viajamos para o Rio onde adquirimos com mais de 30 dias de antecedência os materiais que iremos utilizar nesse carnaval. Este ano as escolas de samba tem tudo para apresentar um dos maiores carnavais de Estância por conta justamente desse repasse feito com antecedência”, destacou o carnavalesco.

Em conversa com a redação do nosso portal, o presidente da Escola de Samba agradeceu o empenho do secretário  da cultura, Carlos Menezes Jr e o compromisso do prefeito Gilson Andrade para a manutenção das tradições locais.

A Império, que este ano completa nove anos tem em sua história 4 títulos de campeão, um segundo e um terceiro lugar. Por dois anos não houve concurso.

No seu 9º carnaval a Império irá trazer como tema “O mundo bordado de Bispo do Rosário”. Segundo o carnavalesco, são esperados cerca de 200 componentes no desfile 2018 que promete muitas surpresas.

Por: Pisca Jr