Estância, berço da imprensa sergipana, pia do jurista Gumercindo Bessa, nessa sexta-feira, 12, irá promover solenidade para revelar o resultado da consulta pública que elegeu as Sete Maravilhas existentes, dentre um universo de vinte e dois candidatos colocados à escolha.

O evento será realizado no Palácio Prefeito Pascoal Nabuco, instalações da Câmara Municipal, às dezenove horas. De acordo com o secretário da Cultura, Carlos Menezes Júnior, o projeto tem como finalidade manter acesa a identidade popular.

O prefeito Gilson Andrade abraçou o projeto e deu total liberdade para a realização. “Ninguém ama mais esta cidade do que eu. Dei o meu aval ao projeto porque ele enfatiza as belezas deste município e estas foram selecionadas por consulta pública, o que revela o amor da população pelas riquezas materiais e imateriais da cidade”, explica o prefeito.

O projeto As Sete Maravilhas nasceu de um projeto de lei do vereador e presidente da Câmara Municipal, André Graça (PSL). 

“O projeto se justifica tendo em vista que os patrimônios culturais, naturais e arquitetônicos, em parte, se encontram cada vez mais ameaçados de destruição, não somente devido às causas naturais, mas também com o desenvolvimento social e econômico; por isso, esse projeto visa exatamente chamar atenção da população estanciana, principalmente, dos jovens para que observe o quanto nosso município é especial”, enfatizou André Graça.

Assessoria Parlamentar

Genílson Máximo