Em uma partida emocionante, com direito a gol de virada e três gols do mesmo jogador, que pediu música, a equipe do Fluminense do Bairro Bomfim, da cidade de Estância,  projeto social realizado com dezenas de crianças da comunidade, venceu o dragão do Bairro Industrial e conquistou o título de campeão da Copa Cidade Jardim de Futebol de Base na categoria sub-13.

Com 14 anos de tradição, a competição reuniu este ano 32 equipes e cerca de 800 atletas dos estados de Sergipe e Alagoas. Na categoria sub-13 nenhuma equipe do município de Estância havia  conseguido êxito, e com esta vitória sobre o confiança quebrou o jejum e assinalou o nome do pequeno clube na história da competição. O Fluminense foi fundado em dezembro de 2016  e sem muita estrutura tem conseguido em  tão pouco tempo resgatar crianças e fazer história. Em pouco mais de um ano, o clube já esteve em 13 finais, vencendo 6 e  conquistando 7 vice-campeonatos.

Além do Fluminense, outra equipes de Estância consegui êxito, o Projeto Eu Acredito que sagrou-se campeão na categoria sub 17. Além dos dois títulos, Estância  conseguiu fazer o artilheiro sub-13, Márcio.

Para o professor Luizão, Secretário da Juventude e Desporto de Estância, o êxito das equipes de Estância se deu motivado pelo apoio da prefeitura municipal que viabilizou a participação dos clubes de Estância, viabilizando as inscrições das equipes do município que obtiveram  o melhor resultado dos últimos anos. Segundo Luizão, há 4 anos as equipes de Estância não chegavam a uma final; nunca foram campeões sub-13; nunca chegaram a uma final no sub-17 e nem tão pouco tiveram o artilheiro na categoria sub-13.

Por: Pisca Jr