Na tarde da última quarta-feira, 04, ao fazer uso do seu tempo no expediente da Câmara de Vereadores de Estância, o vereador Tito Magno fez uma indicação cobrando do poder público municipal explicações acerca de um possível descarte de alimentos referentes a merenda escolar do município.

Após a denúncia do vereador, a redação do nosso portal entrou em contato com a senhora Mônica Soares, responsável pelo setor de merenda da secretaria da educação, que esclareceu os fatos. Segundo Mônica, não houve descarte de merenda em condições de uso.

Confira a explicação da servidora pública municipal:

A matéria já começa de forma caluniosa, onde diz que ” Prefeitura de Estância desperdiça alimentos da Merenda Escolar”.

No afã de criar matéria para o enfadonho e politiqueiro site, comete- se erros graves, mas, como sempre digo: trabalhamos com documentos e isso ninguém tira.

Vamos aos pontos:

O autor da matéria mente ao dizer que dia 03 funcionários e o carro da educação estavam no povoado descartando frutas e verduras. O último recebimento, e consequentemente entrega de frutas que fizemos, foi na semana que antecedeu o desfile cívico (qualquer dúvida temos os documentos que comprovam isso), portanto, não teríamos como descartar algo que não tínhamos em nosso depósito.

Quanto a verdura, no ato do recebimento, ao pesar as verduras, foi constatado que alguns kg não estavam de acordo com a qualidade de produtos que recebemos e fornecemos. De imediato, acionados a empresa responsável para que efetuasse a troca do material que fora constatado de baixo padrão, sendo ele 50 kg de cenoura e 32 kg de tomate, produtos esses que foram substituídos no dia 03 /10/17 .

A prática aqui no departamento da alimentação continua a mesma, tudo que se perde é reposto. Desde a gestão passada que nós temos a boa prática de cobrar sempre o melhor dos fornecedores. Quanto ao descarte de material estragado ou não apropriado para consumo humano, desde a gestão passada que nós fazemos esses descarte em sacos de lixo porém, estávamos tendo problemas com as crianças da comunidade e até mesmo com os animais. Para evitarmos que esse material fosse usado de forma indevida, resolvemos descartá- lo em local onde não houvesse o risco que esse material fosse pego para reutilizá- lo de maneira indevida.

Reafirmo , que tudo que se perde é reposto por quem é de direito .

Att: Mônica Soares

Por: Pisca Jr