Foram oito dias em que mais de 500 servidores do poder público municipal, dentre eles, funcionários efetivos, comissionados, estagiários, terceirizados, contratados e temporários participaram das competições esportivas dos “Jogos Solidários do Servidor Municipal 2017”, e mesmo que todos tivessem o mesmo objetivo que era vencer, a interação e espírito de equipe foram prepoderantes durante todo o evento.

Promovido em alusão a Semana do Servidor Público Municipal, os “Jogos Solidários do Servidor Municipal 2017” foi o 12º evento esportivo realizado neste ano pela Prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal da Juventude e Desporto, e consistiu em mais uma iniciativa da gestão do prefeito Gilson Andrade (PTC), que promove e resgata eventos de cunho esportivo, uma vez que a última edição dos jogos do servidor municipal foi realizada em 2011.

E o evento não contou apenas com a participação dos servidores que competiram, também contou com aqueles que mesmo sem competir, foram prestiguar as competições, e assim, formava-se uma expressiva participação de pessoas que se reuniam em torcida.

Ao final do evento, antes de anunciar a equipe vencedora, o prefeito Gilson Andrade (PTC) expressou sua alegria em promover os Jogos dos Servidores Municipais e destacou que o respeito, a humanização, o compromisso e o diálogo são contínuos em sua administração municipal. “Acreditem em nosso compromisso, não iremos decepcionar vocês, pois a motivação é o nosso ingrediente”, salientou.

Foram disputadas 12 modalidades esportivas, dentre elas, Futsal, Handebol, Futebol Society, Vôlei de Praia, Natação, Queimado, Cabo de Guerra, Dominó, Baralho, Dama, Xadrez e Tênis de Mesa, e a equipe campeã dos “Jogos Solidários do Servidor Municipal 2017” foi o SAAE/Câmara, com 13 medalhas no total, sendo *5 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze*.

Confira a classificação das demais equipes:
2° LUGAR – Defesa Social, com 9 medalhas, sendo 4 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze.
3° LUGAR – Assistência Social, com 11 medalhas, sendo 3 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze.
4° LUGAR – SEME, com 6 medalhas, sendo 2 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze.
5° LUGAR – DESINFMA, com 5 medalhas, sendo 2 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze.
6° LUGAR – Saúde, com 3 medalhas, sendo 2 de ouro e 1 de prata.
7° LUGAR – SECURB, com 5 medalhas, sendo 2 de ouro e 3 de bronze.
8° LUGAR – Paço Municipal, com 6 medalhas, sendo 1 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze.