Embora a região litorânea de Estância tenha recebido um público recorde durante as festividades carnavalescas deste ano, os Salva  Vidas da Guarda Municipal tem muito a comemorar com um saldo mais que positivo. Durante os 4 dias de carnaval não houve nenhum registro de afogamento.

“Trabalhamos os 4 dias de carnaval sem nenhum afogamento, mas, na quarta feira de cinzas, um homem de 31 anos, da cidade de Boquim acabou se afogando e graças a Deus estávamos lá e garantimos o seu resgate com vida”,  disse um Salva Vidas.

Além deste registro de afogamento, os Guardas Vidas atenderam a 2 ocorrências de queimaduras por caravelas, 3 acidentes durante partidas de futebol e 1 resgate de tartaruga morta.

Tartaruga retirada do mar pela equipe Salva Vida

Trabalho preventivo:

Criança com pulseira de identificação

De acordo com o comando da GME, o baixo número de ocorrências se deu graças ao trabalho preventivo realizado pela equipe de Salva Vidas que implantou bandeirinhas sinalizando as áreas de risco, fez a panfletagem com dicas de segurança e ainda distribuiu  pulseiras de identificação para as crianças, com telefone para contato e nome dos pais, medidas que surtiram efeitos e evitaram o grande número de crianças desaparecidas, afogamentos e incidentes durante o carnaval.

Bandeira de Sinalização de perigo

Pulseiras de Identificação
Dicas de Segurança

Por: Pisca Jr