A Secretaria de Estado da Educação divulgou nesta quarta-feira, 21, a lista final dos aprovados no Processo Seletivo para o Programa Pré-Universitário Seed do Governo de Sergipe. Os mais de 7.700 candidatos que participaram da seleção podem conferir o resultado através do Portal da Seed.

As aulas programadas para iniciarem nesta segunda-feira, 26, foi transferida para o dia 5 de março em todos os polos do Pré-Universitário da Seed em Sergipe. Ao todo estão matriculados 5.485 alunos nos 44 polos distribuídos em 29 municípios.

O Preuni é uma oportunidade para milhares de estudantes da rede pública que estão cursando o 3° ano ou que já concluíram o ensino médio a terem acesso ao estudo preparatório para o nível superior ou profissionalizante. A iniciativa do Governo é uma referência em relação aos altos índices de aprovação dos alunos em Instituições de Ensino Superior (IES).

De acordo com o diretor do Dase, Fábio Leite, a cada ano aumenta o número de alunos interessados em cursar o pré-universitário.   “Foram 7.719 candidatos que concorreram as 5.485 vagas. É válido frisar que o Preuni é uma importante ação do Governo do Estado de Sergipe que conta com a participação de profissionais altamente capacitados e em 2018 estão sendo repensadas ações para repetir a receita de sucesso”, declara.

Ainda segundo o diretor do Dase, os indicadores comprovam o elevado número de alunos da rede estadual que tem a oportunidade de ingressarem no ensino superior. “O programa é instalado, estrategicamente, em 29 munícipios, com 44 polos. Dessa maneira, é possível oferecer aos sergipanos uma preparação para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e dos vestibulares “, finaliza.

Por Gleice Queiroz

Foto Maria Odília