O Servidor público da administração direta da prefeitura de Estância que foi no dia de ontem, quinta-feira, 24, até a agência da CEF ou se dirigiu a um ponto caixa teve uma surpresa ao consultar o saldo da sua conta corrente. É que o prefeito do município de Estância, Gilson Andrade, PTC, embora tenha anunciado o calendário oficial do pagamento dos servidores referente ao mês de maio para ser iniciado hoje, sexta, 25, resolveu antecipar a folha e efetivou no dia de ontem o início do calendário, fazendo a alegria dos servidores e aquecendo com mais antecedência o comércio local.

A notícia foi recebida com surpresa e muita alegria pelos servidores. Nos grupos de whatsapp, muitos servidores públicos parabenizaram a ação da gestão que vem ao longo dos últimos 17 meses pagando rigorosamente dentro do mês e de forma antecipada.

De acordo com o Secretário da administração do município, Lourival Jr,  que conversou com a redação do nosso portal, além dessa folha antecipada, a prefeitura realizará na próxima semana, provavelmente entre segunda e quarta-feira, o pagamento do auxílio uniforme da GME. Ainda de acordo com o secretário, este mês cerca de 87 servidores foram contemplados com a progressão horizontal, ou, mudança de letra, garantindo mais um direito dos trabalhadores e aumentando o poder de compra do servidor.

Por: Pisca Jr