Polícia Civil apreende mais de 900 caixas de anabolizantes

Investigação começou há um mês após denúncias anônimas.

ais de 900 caixas de anabolizantes foram apreendidas em uma casa no Conjunto Dom Pedro, na Zona Norte de Aracaju (SE). De acordo com o Departamento de Narcóticos (Denarc), a investigação começou há um mês após informações passadas de forma anônima através do Disque-Denúncia 181.

O suspeito de 29 anos foi preso em flagrante quando fazia a entrega do material na segunda-feira (10). De acordo com o diretor do Denarc, Osvaldo Resende, os anabolizantes eram manipulados e armazenados na casa onde foram apreendidos.

“Nossas equipes iniciaram as diligências e fizeram o flagrante. Foram realizadas duas entregas na segunda-feira e a terceira foi frustrada pela ação dos investigadores. A ousadia era tamanha que esta última seria realizada ao lado da sede do Denarc”, afirmou o delegado.

Com a prisão, os policiais foram até a casa a casa do suspeito e encontraram centenas de caixas e ampolas de medicamentos veterinários. Essa foi uma das maiores apreensões de anabolizantes de Sergipe.

“Localizamos mais de 900 caixas de anabolizantes sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e alguns sequer sem descrição do laboratório, que eram comercializados como anabolizantes. Também encontramos milhares de embalagens vazias, que demonstram que os medicamentos também eram manipulados no local”, explicou Osvaldo Resende.

Na investigação, a polícia descobriu que o criminoso utilizava motoboys para fazer as entregas dos medicamentos proibidos. O suspeito foi autuado pelo crime previsto por manter depósito e por manipulação de medicamentos sem autorização dos órgãos competentes, cuja pena é de 10 a 15 anos, além de multa. “Trata-se de crime previsto na lei como hediondo e de gravidade ainda maior do que os da lei de tóxicos”, finalizou o delegado.

Fonte:G1


Últimas notícias