André Graça apresenta balanço da sua gestão à frente do Legislativo de Estância

O presidente da Câmara Municipal de Estância, vereador André Graça (PSL), apresenta balanço dos trabalhos legislativos nesses seis meses de 2017 e enfatiza o bom relacionamento entre os pares da Casa, como também destaca a relação de amizade e de respeito mantida com o prefeito Gilson Andrade, selando uma parceria positiva entre os dois Poderes em favor do progresso do município. No período foram realizadas 44 sessões, sendo 01 itinerante (B. Cidade Nova), 03 extraordinárias (sem remuneração) e 43 ordinárias.
 
No que tange aos trabalhos legislativos foram apresentados:
  •  Indicações – 688
  •  Moções – 340
  •  Projeto de Lei – 41
  •  Projeto de Lei Complementar – 03
  •  Projeto de Lei Substitutivo – 02
  •  Projeto de Decreto Legislativo – 08
  •  Projeto de Resolução – 13
  •  Projeto de Emenda à LOM – 02
  •  Requerimento – 110       

 

 

DIREITOS TRABALHISTAS

Nesses seis meses de gestão o servidor foi ainda mais valorizado: concedido 6,47% de reajuste salarial, outorgado reajuste de 100% no auxílio alimentação (de 300 para 600 reais); como também foi aprovado projeto de lei que alinhou os cargos existentes na CVE que estavam com salários abaixo do salário mínimo vigente.

  •  Paga a primeira parcela do décimo terceiro (50%) dos servidores em junho.

 

SEGURANÇA

A entrada da Câmara ganhou a presença de um agente da Guarda Municipal que tem como função orientar os visitantes que não é permitido o acesso ao interior da Casa trajando bermuda, camiseta e similares, como também garantir a segurança aos servidores.

 

REFORMAS

Foram realizadas expressivas transformações na estrutura física do plenário. A mudança foi inevitável porque o número de assentos passou de doze para quinze. Para receber os três novos parlamentares foi necessário fazer adequações. As mudanças se deram pela supressão de uma das paredes do plenário. Espaço esse que ganhou pintura nova, porta de correr, equipamentos de som, microfones, aparelho de TV (tela grande) para o acompanhamento da retransmissão das sessões ao vivo.

 

ESCOLA DO LEGISLATIVO

No quesito Escola do Legislativo foi contratado o professor Miguel Viana, ex-Secretário de Cultura do Município, para assumir a Direção da referida casa de ensino. Nesse primeiro semestre cerca de 400 alunos foram contemplados com a oferta dos cursos:

 

– Informática Básica

– Redação Oficial

– Gestão de Segurança e Tecnologia de Documentos (116 alunos nos três primeiros cursos)
– Curso de Árbitro de Futebol – parceria com a Prefeitura de Estância, Federação Sergipana de Futebol e CBF (64 inscritos).
– Dicção e Oratória – Comunicação de Impacto (02 edições, mais de 200 alunos inscritos, parceria com a Fundação Ulysses Guimarães).
 
 

TRANSPARÊNCIA

No quesito transparência, a Câmara aperfeiçoou o layout e o conteúdo do site oficial com ênfase para o Portal Transparência (www.camaradeestancia.com.br), disponibilizando diariamente informações administrativas, orçamentárias, financeiras e legislativas da Casa. Foram enviados servidores da Câmara ao TCE/SE para fazerem curso de pregão eletrônico com o objetivo de tornar o modelo de licitação ainda mais transparente e aberto. No mês de abril o presidente André Graça visitou o presidente do TCE/SE, Clóvis Barbosa, no sentido de obter informações acerca de como tornar as contas da Câmara ainda mais de fácil acesso para o contribuinte.

André Graça frisou que jamais a Câmara Municipal contou com igual eficiência e desempenho legislativo. Entre os feitos, o presidente destaca que todos os projetos necessários para a cidade continuar em crescimento foram aprovados. Destacou o índice de renovação da Câmara, especialmente, com a implantação de sessão itinerante e com a implantação de novos equipamentos. Equilíbrio financeiro, zelo com o bem público, atenção aos servidores, transparência e desempenho legislativo, marcam a gestão do presidente André Graça nesse primeiro semestre de 2017.

Atuais vereadores por ordem de votação:

01 – ANDRÉ GRAÇA (Presidente)

02 – SANDRO DE BIBI

03 – ZÉ DA PAZ

04 – PEDRO BENJAMIN

05 – MISAEL DANTAS

06 – TITO MAGNO

07 – CRISTÓVÃO FREIRE

08 – EDIVALDO DA PRAIA

09 – SÉRGIO LARISSA

10 – TERTULIANO PEREIRA (Vice-presidente)

11 – ALEX PORTO (LÉO) (2º Secretário)

12 – ARTUR OLIVEIRA DIONÍSIO NETO (1º Secretário)

13 – DIONÍSIO NETO

14 – JOSEFA FRANCISCA (CHICA DO FATO)

15 – RAIMUNDO ASCENDINO (DODE)

O período de recesso vai de 17 de julho a 01 de agosto do ano em curso, de acordo com a Emenda à Lei Orgânica do Município, nº 07, de 22 de abril de 2014.

André visita o presidente do TCE/SE Clóvis Barbosa

 

 

André discute com técnico projeto de reforma do plenário da Casa

 

André discute com sindicalistas Campanha Salarial de servidores

 

 

André faz visita aos alunos da Escola do legislativo Dom Coutinho

 

André prestigia entrega de diplomas aos alunos do Curso de Árbitro de Futebol

 

serviços de reformas do plenário/fev/2017

 
 
 
Ascom CVE – Genílson Máximo

Últimas notícias