Presidente André Graça reuniu-se com Secretário da Cultura de Estância

Na manhã desta terça-feira (08) o presidente da Câmara de Vereadores de Estância (CVE), vereador André Graça (PSL), reuniu-se com o secretário da Cultura Carlos Menezes Júnior [Júnior de Dyonne], no encontro, acompanhado do cantor estanciano Fábio de Estância.

 

Na pauta, a criação de um projeto de lei que empodere a Cultura do Forró, fortalecendo os forrozeiros locais e que possa fomentar debates, discussões, entre outros. O projeto visa à criação do Dia do Forró, nesse primeiro entendimento, elencar o dia 13 de dezembro, data de nascimento do Rei do Baião Luiz Gonzaga.

O Presidente André Graça viu com bons olhos o tema em tela. Presidente e Secretário deixaram concertado o entendimento de se reunirem com o prefeito Gilson Andrade para acender ainda mais a ideia.

 

Ainda na pauta, o cantor Fábio de Estância sugeriu a criação de projeto de lei que possa garantir a contratação de dois artistas locais quando da contratação de uma atração nacional para os eventos públicos em ocasiões tais como Natal, Carnaval, São João, entre outros. A ideia é garantir ao artista, meios de continuar produzindo suas obras, além da própria subsistência.

 

O presidente André Graça evidenciou que existe uma parceria de muito respeito entre os poderes Legislativo e Executivo, ambos têm atuado atinentes ao progresso de Estância.

 

Sabemos que a Câmara não pode criar leis que gerem despesas para o Executivo. Vamos conversar com o prefeito Doutor Gilson, ele tem se mostrado sensível à Cultura local, prova disso se viu nos últimos festejos juninos. Então, iremos elaborar esse projeto de lei e torcermos que o seja sancionado – finalizou.

 

 

Ascom CVE –  Genílson Máximo




Últimas notícias