PM irá implantar serviço de motopatrulhamento em Estância e região

Até o final do mês de agosto, o município de Estância e cidades circunvizinhas irão  ganhar um reforço no policiamento ostensivo. A informação exclusiva foi passada a redação do nosso portal pelo comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar – BPMSE, Major Anselmo Santos Pereira.

De acordo com o major, que está à frente do 6º BMPSE desde meados de maio deste ano, a intenção é implantar um pelotão de motopatrulhamento nas ruas de Estância e demais cidades que compõem o batalhão, uma investida que tem como objetivo diminuir os índices de assaltos realizados nas ruas das cidades  que estão sob sua responsabilidade. Segundo o comandante, para implantar o serviço ele está contando com a parceria de alguns prefeitos que tem colaborado para a implantação do serviço.

“Algumas prefeituras nos ajudaram, a gente está  consertando umas motos, vamos fazer um curso com o pessoal na próxima semana  e dentro de  15 dias estaremos finalizando um curso com esse pessoal que irá trabalhar nas motos “, declarou o comandante do 6º Batalhão.

Segundo Major Anselmo, com a implantação desse serviço a PM terá mais mobilidade na hora de realizar investidas em buscas dos meliantes que a cada dia utilizam mais de motocicletas na hora de realizar assaltos.

“Para baixar esses números a gente sabe que o modus operandi   do mala é de motocicleta, e então só pega moto de moto, não adianta a gente está com carro potente que a gente não vai conseguir pegar”, afirmou Major Anselmo.

Para o major, que já comemora a redução do número de homicídios na cidade, a próxima meta a se bater em Estância é reduzir o número de assaltos.

“Ate o final do mês de agosto a gente vai implantar esse motopatrulhamento que vai nos dar uma pronta resposta a questão desses assaltos, o  ponto que a gente tem que bater agora é no tocante a esses assaltos, roubos de celular  é uma das nossas próprias metas a se diminuir”, finalizou.

Por: Pisca Jr

 




Últimas notícias