Judô: sergipanos representarão Brasil no Equador

Fernanda Cardoso e Márcio Souza disputarão Sul-Americano

Os judocas sergipanos Fernanda Cardoso e Márcio Souza representarão o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Judô na cidade de Cuenca, no Equador, entre os dias 17 e 19 de agosto. Os atletas fazem parte da seleção brasileira da modalidade e são os únicos nordestinos da delegação nacional.

O Campeonato Sul-americano de Cuenca no Equador é classificatório para o Mundial da categoria. Fernanda Cardoso irá competir na categoria Junior Sub-18 até 44 kg e Márcio Souza irá na sub-21 até 55 kg.  Os jovens judocas participarão da competição internacional por serem os terceiros melhores do ranking nacional em suas respetivas categorias.

Durval Américo, presidente da Federação Sergipana de Judô, exaltou a qualidade técnica da dupla sergipana. “A Fernanda e o Márcio vêm se destacando há muito tempo, participando e ficando em evidência em muitos campeonatos. Eles são convocados com frequência e trouxeram ótimos resultados para o estado e para o país. Queria agradecer o apoio do Governo do Estado por acreditar no trabalho que está sendo feito por nossos jovens atletas”.

Com informações da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer

Por:INFONET




CLOSE
CLOSE
Últimas notícias