Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) informou na manhã desta quarta-feira (10), que um policial civil forneceu uma arma de uso restrito da polícia e do exército para um homem fazer a segurança do camarote da Prefeitura de Laranjeiras, no último final de semana.

Segundo a SSP, foi constatado durante as investigações realizadas pela Corregedoria da Polícia Civil, que o indivíduo flagrado de posse do armamento não pertence aos quadros da Secretaria de Segurança Pública. Ainda de acordo com a SSP foi comprovada a participação do policial civil identificado como Carlos Alberto Feitosa Magalhães Carneiro, conhecido como “China”.

 
Segurança estava com colete e arma da Polícia Civil  (Foto: Reprodução/TV Sergipe)
Segurança estava com colete e arma da Polícia Civil (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

As investigações da Corregedoria apontam que ele seria o responsável pelo fornecimento da arma de fogo ao indivíduo que fazia a segurança do camarote. Em virtude disso, a delegada-geral de Polícia Civil, Katarina Feitoza, determinou pelo afastamento do servidor e o recolhimento da arma e carteira funcional dele.

A SSP disse também providências estão sendo tomadas no intuito de buscar a qualificação do cidadão envolvido, como também elucidar toda a dinâmica ocorrida durante o evento.

A Prefeitura de Laranjeiras disse que está isenta de qualquer responsabilidade sobre o ocorrido, já que contratou uma empresa terceirizada para realizar o serviço de segurança e acredita que homem armado estivesse acompanhando o policial civil enquanto ele esteve no camarote.