Policiais Civis de Estância realizaram na tarde da última terça-feira, 10, uma operação para localizar e prender os suspeitos de invadir unidades educacionais de Estância e subtrair objetos das escolas. De acordo com informações passadas a redação do nosso portal, após as investigações os policiais chegaram até dois suspeitos, Israel Lima Ramos, 18, e um adolescente. Israel foi preso acusado de furto qualificado e o menor apreendido.

Segundo as informações policiais, além de participação no furto ao anexo da Escola Municipal Laura Cardoso Costa, no bairro Cidade Nova, a dupla é suspeita de participação em um arrombamento  em um quiosque localizado também  no bairro Cidade Nova.

A prisão de Israel e a apreensão do menor se deram após análise de imagens de câmeras de segurança próximas aos locais das ocorrências. Israel responderá por furto qualificado e corrupção de menores, devendo ser encaminhado à Delegacia de Polícia da capital. O adolescente infrator também foi conduzido à Delegacia Regional, sendo confeccionado o respectivo procedimento.

Conforme relatos da polícia, vários objetos subtraídos da escola e do quiosque foram recuperados e devolvidos às vítimas. A polícia civil investiga a participação da dupla em  três outros furtos a escolas ocorridos na mesma semana da ocorrência no anexo do Laura Costa.

Por: Pisca Jr