Embora Apenas um dos seus candidatos tenha obtido êxito no estado  nas eleições 2018, o prefeito Gilson Andrade sai do pleito eleitoral tendo conseguido números expressivos em uma época de descrédito da população com a política.  Das cinco opções de voto para os 5 cargos em questão, o prefeito Gilson Andrade conseguiu sair vitorioso na cidade em três, obtendo uma votação quase que casada e uma média de 8.136 votos, o que correspondeu a 25,94% do eleitorado.

Para Deputado Estadual, o prefeito Gilson Andrade apoiou, votou  e fez campanha para a professora Adriana Leite. Para o Governo, o prefeito caminhou com Eduardo Amorim e para o Câmara Federal com o estanciano Valdevan 90.

Confira a votação dos três no pleito 2018:

CANDIDATO CARGO Nº DE VOTOS SITUAÇÃO
Adriana Leite Deputado Estadual 8066 Mais votada da cidade
Valdevan 90 Deputado Federal 8225 Mais votado da cidade
Eduardo Amorim Governador 8118 Mais votado da cidade

 

No caso da campanha majoritária, a cidade de Estância foi uma das poucas no estado que deu vitória para Eduardo Amorim. Dos 75 municípios sergipanos, o atual governador, Belivaldo Chagas, venceu em 67, contra 6 de Eduardo e apenas 2 de Valadares Filho.

Além de Estância, que possuía uma candidatura de um filho da Terra ao Governo, o candidato do PSOL, Márcio Souza, Eduardo Amorim conseguiu vencer nas cidades de Amparo de São Francisco, Campo do Brito, Itabaiana, Moita Bonita e São Miguel do Aleixo.

Por: Pisca Jr

Você precisa de mais velocidade? Internet Fibra ótica Acesso.Net – 30 Mb 

lojas Guanabara – O crediário mais barato do Brasil