O vereador André Graça, presidente da Câmara Municipal de Estância (CME), vendo a possibilidade de intensificar ainda mais as campanhas de prevenção do câncer de mama e de próstata, principalmente, para homens e mulheres de comunidades carentes, apresentou na sessão desta terça-feira, 07, o requerimento nº 156/2017 em que pede ao Senador da República Eduardo Amorim que exame a possibilidade de trazer para Estância a Carreta do Hospital de Câncer de Barretos.
 
– Acabamos de passar pelo mês do “Outubro Rosa” em que as mulheres foram conscientizadas a fazerem o exame de mamografia. Agora estamos no “Novembro Azul” e está em ação a campanha que convida os homens a fazerem o exame da próstata. Então, sabendo do compromisso do senador para com o bem-estar do nosso povo, somado à nossa disposição de ajudar as pessoas que não têm acesso a exames dessa natureza, é que apresentamos este instrumento legislativo no sentido de que o senador Amorim possa avaliar a possibilidade de trazer para nossa cidade a Carreta do Hospital de Câncer – relatou o presidente André.
 
O senador Eduardo Amorim tem boas relações de amizade com o diretor-presidente do Hospital de Câncer de Barretos. A vinda da Carreta para Sergipe foi em atendimento ao seu pedido.
 
A Carreta do Hospital de Câncer leva serviços gratuitos à população de bairros carentes do interior do país. A unidade é adaptada com mamógrafo, consultório e sala de espera para atender os pacientes.
 
Ascom CVE – Genílson Máximo