O pleito eleitoral do último dia 7 de outubro revelou o que muitos já temiam e até certo modo alertavam: A falta de compromisso com o desenvolvimento de Estância e o interesse próprio ante o desejo e a necessidade de eleger deputados da terra poderia deixar mais uma vez Estância sem representatividade na Assembleia Legislativa, e assim aconteceu.

Por apenas 2758 votos a candidata Adriana Leite perdeu a vaga para o Deputado Capitão Samuel que conseguiu a reeleição. Já o candidato Carlos Magno perdeu a eleição para Luciano Pimentel por uma  diferença de 7024 votos.

Juntando o que faltou para eleger os dois candidatos de Estância e fazer com que a cidade voltasse a ter representatividade e peso político na assembléia legislativa de Sergipe, 9782 votos tiraram esse sonho dos estancianos que deram a candidatos de fora um montante de 15.188 votos, muitos destes, para candidatos que sequer possuem serviços prestados ou pisaram os pés na cidade de Estância, cabendo a pseudos lideranças a missão de garimpar esses votos e colaborar com que Estância ficasse mais um pleito sem representante.

Enquanto Estância não elegeu sequer um deputado, a cidade de Itabaiana mostrou mais uma vez sua força e elegeu 3 deputados natos, fez um suplente que perdeu a eleição por apenas dois votos e ainda, de quebra, tem um deputado estadual  eleito, Gilmar Carvalho,  que é natural de lá, embora não tenha feito na cidade o seu colégio eleitoral.

Por: Pisca Jr

Você precisa de mais velocidade? Internet Fibra ótica Acesso.Net – 30 Mb 

lojas Guanabara – O crediário mais barato do Brasil