O Hospital Regional de Estância reforçou sua estrutura de equipe para receber os feridos durante a tradicional festa de Santo Antônio de Estância, realizada na Avenida Getúlio Vargas, onde, nesta data, é liberada a soltura de buscapés e literalmente o “fogo come no beco” em uma festa que mistura tradição com perigo e que atrai uma multidão de apaixonados pela cultura da soltura de fogos. Para receber os queimados, o Hospital Regional Dr Jessé Fontes reforçou o quadro de profissionais e colocou 3 cirurgiões a disposição da população, além dos demais profissionais que compuseram a escala.

De acordo com as informações colhidas pela redação do “DS” juntamente à direção da unidade de saúde, oficialmente 26 pessoas deram entrada no hospital por conta de queimaduras provocadas durante a festa, destas, uma em estado grave com queimaduras nas partes íntimas.

Segundo informações repassadas a redação do nosso portal, como muitas pessoas não buscaram atendimento médico o número de feridos com os buscapés é muito maior que o registrado no hospital.

“Esse ano teve muito mais ferido que ano passado. Eu mesmo me queimei e não fui ao hospital e vi muita gente na mesma situação que eu”, destacou Rasiel Calazans.

Queimadura que não deu entrada no HRE

Por: Pisca Jr

O Diário Sergipano agradece a cada um dos anunciantes que estão possibilitando a cobertura fotográfica do São João de Estância.