É de desespero a situação relatada por pacientes e acompanhantes na Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva, na Zona Norte de Aracaju. Durante o Jornal da Fan da manhã desta segunda-feira, 03, a Belmira da Silva, mãe do Bruno Ryan da Silva, de 16 anos, afirmou que desde este último domingo que aguarda assistência para o seu filho, que chegou a dormir no chão do hospital.

“Estou aqui com fome desde ontem à tarde, vim para cá às oito e meia e meu filho está ali no chão, ele ainda não foi atendido. Ele é pré-diabético e faz seis dias que não come, e até já desmaiou, meu filho está queimando de febre, ele está dormindo no chão, e isso é uma humilhação. Nem água ele quer tomar mais”, disse a mulher, em prantos.

Ainda segundo o relato de Belmira, o filho somente foi avaliado na etapa de triagem e está há mais de 10 horas à espera da passagem por um médico. Ela teme que o adolescente fique exposto a doenças diversas, com  as diversas pessoas com síndromes gripais que passam pela unidade. 

No momento da passagem da equipe de reportagem do Jornal da Fan pelo local, o garoto era o 27º na fila de espera. 

Em resposta, o porta-voz da Secretaria de Saúde, Alberto Jorge, afirmou que em alguns casos a demora no atendimento se deve ao fato de que para determinados procedimentos são necessários alguns exames para a identificação do diagnóstico. Foram solicitados os dados do paciente para a identificação da situação.

Confira o vídeo:

Fonte: Fanf1