No início da tarde desta sexta-feira,02,  representantes do corpo discente da  escola Estadual Manoel Bomfim, localizada no município de Arauá, entraram em contato com a redação do Diário Sergipano para reclamar da falta de informações por parte da direção da referida escola no que tange ao início do ano letivo 2018.

Segundo os estudantes, em novembro do ano passado a escola foi submetida a   uma reforma. Com investimento do Governo do Estado  de quase 1,5 milhões e prazo de conclusão de 8 meses,os alunos temem que esta obra possa ser um entrave para o início das aulas e cobram da direção da escola e  da secretaria de estado da educação um posicionamento para que seja viabilizado um outro local para que os estudantes não sejam penalizados e não tenham prejuízos com o retardo do início do ano letivo, o que  posteriormente poderá prejudicá-los no exame nacional do ensino médio, ENEM.

“A escola está em reforma e até o exato momento os alunos não tem previsão do recomeço das aulas. Precisamos que o secretário de educação e o governador tomem as providências, procurem um local para que os alunos possam retomar as aulas normalmente”, disse um dos estudantes.

Por: Jornalista  Pisca Jr