Durante a tarde da última terça-feira, último dia de carnaval e de bastante movimento na região litorânea um casal de namorados acabou se afogando na Praia do Saco. O local onde houve o afogamento era impróprio para banho, por isso, não haviam bombeiros.

“Falei com o Tenente Coronel Jairo mais cedo sobre esse assunto. Ele me informou que ele junto com a equipe de Salva Vidas Estavam na praia, coincidentemente, o Coronel Alexandre, Comandante Geral, estava por lá também. O que ocorreu é que os banhistas estavam frequentando essa área proibida por determinação da Adema e as duplas do CBM ( Corpo de Bombeiros Militar) estavam patrulhando outros setores de maior concentração de banhistas em área permitida para os banhistas. Ele acompanhou tudo. O banhista é que contrariou à sinalização da Adema”, disse o Coronel Enílson Aragão, Secretário da Defesa Social e Cidadania de Estância.



Ainda segundo o Coronel, a segurança dos banhistas durante os quatro dias de carnaval foi dividida entre os bombeiros militar e a equipe de Guardas Vidas da GME. Ao total foram socorridas pelas equipes de Salva Vidas oito pessoas dos estados de Sergipe, Bahia, São Paulo e Minas Gerais.

Por: Pisca Jr – Foto: Melhor da Farolândia