Dois trechos da BR-101 estão parcialmente interditados por manifestantes. No KM 8, no trecho de acesso a Cedro de São João, marchantes do Baixo São Francisco se posicionam contra o fechamento do matadouro do município. Já no KM 77, caminhoneiros paralisaram o transporte de cargas contra o aumento do preço do diesel.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) monitora os dois movimentos. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, em Cedro, a via está interditada nos dois sentidos. Entretanto, a PRF já negocia com os marchantes que devem liberar o trecho ainda durante a manhã. O ato é contra a interdição e demolição do matadouro que apresenta risco de desabamento.

No KM 77, no povoado Pedra Branca, em Laranjeiras, o trânsito está lento, mas fluindo. Segundo a PRF, os caminhoneiros estão pedindo aos motoristas de cargas que parem e se juntem ao movimento. Entretanto, não estão impedindo o trânsito. De acordo com a Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), há cerca de 200 caminhões parados em postos e acostamentos da rodovia.

O movimento é nacional e contra o aumento no valor do combustível diesel. Desde ontem, 22, ocorre reivindicações da categoria.

por Jéssica França – INFONET