Previsto para acontecer no próximo dia 20, domingo, o Show de Unha Pintada é um dos assuntos mais comentados na cidade, principalmente por conta de uma determinação do governo do estado que permite apenas que municípios que atingiram 75% de cobertura vacinal com as duas doses da vacina Covid possam realizar grandes eventos. Por conta disso, na semana passada um show da Unha Pintada foi cancelado em Malhador e a menos de 48h para a festa em Estância o município está longe de alcançar tal meta.

Segundo apurado pela redação do DS, até a noite de ontem, quinta-feira, Estância tinha alcançado a cobertura de 72,6%. De acordo com os números, para se conseguir a cobertura vacinal ideal para a realização de festas a cidade precisaria vacinar em 48h cerca de 1560 pessoas, número um tanto difícil de ser alcançado, afinal, a média diária de pessoas que buscam as unidades de vacinação não passa de 100 ao dia.

Mesmo longe da marca dos 75%, a festa continua sendo divulgada e a expectativa é que ela ocorra mesmo sem o percentual indicado pelo governo.

Segundo apurado pela redação do DS, nestes casos, por se tratar de um decreto estadual, a festa precisa ter autorização do Governo do Estado através da Vigilância sanitária Estadual.

A redação do DS entrou em contato com a organização do evento para saber sobre a manutenção ou não da festa. Continuamos a disposição das partes citadas para eventuais esclarecimentos.