Durante a tarde da última quarta-feira,29, a coordenadora da Escola Estadual Comendador Calazans, localizada na sede do município de Santa Luzia, reuniu-se com dezenas de alunos para explanar acerca de um post contido na página diário sergipano, oportunidade esta onde a educanda, por vários momentos, faltou com a verdade e difamou o comunicador responsável pela página que há 12 anos leva informação de forma séria, ética e respeitando sempre o direito de resposta das partes envolvidas.

Sem citar o nome do jornalista, a coordenadora destacou que a página de sergipana não tem nada e que o jornalista é um sensacionalista barato.

“A página Diário Sergipano que de sergipana não tem nada. Eu nem sigo a página, e fui ler, olhar as informações e vi que de jornalista ele não tem nada, ele é um sensacionalista barato, ele não é formado em jornalismo, nunca entrou em uma faculdade. Ele se aproveita de situações em notícias que ele pega o recorte daquela notícia, ai monta uma coisa para conseguir likes, visualizações e burburinhos. É um “Urubu na Carniça, né?Eu nem conhecia a página desse ser humano ai”, disse a coordenadora.

Entenda o que levou a coordenadora a reunir os alunos em sala de aula:

Durante a noite do dia anterior, terça-feira,28, a redação do DS recebeu diversas reclamações de alunos da citada unidade de ensino. Entre as denúncias, um dos estudantes relatava uma situação que havia acontecido e que, segundo ele, não foi resolvido pela direção que não resolveu um suposto caso de bullyng.

Como o jornalista precisa ouvir os dois lados, o Diário Sergipano optou em antes de publicar as denúncias, que poderiam não ser verdadeiras, ouvir a direção da escola e para tal, colocamos em nossa página no instagram uma pergunta se alguém tinha o contato da direção. De imediato diversas pessoas enviaram o número do telefone do diretor e o DS enviou uma mensagem para o nº1 na hierarquia organizacional do Comendador.

Por conta da forma não cordial que fomos recebidos pelo diretor, que nos mandou procurar o que fazer e não incomodá-lo,  resolvemos então fazer um segundo post. Desta vez, colocamos nas redes sociais que se alguém tivesse alguma reclamação a respeito da escola que nos enviasse no PV. O objetivo da página era catalogar as denúncias, observar a veracidade e encaminhá-las para a DRE1. Porém, após este post, o diretor tentou nos ligar e o Diário Sergipano preferiu não atende-lo, afinal, momentos antes o mesmo diretor havia pedido que nós não o incomodássemos, por isso, como somos obedientes, entendemos que o melhor seria resolver diretamente com a diretoria regional de ensino.

Na manhã do dia seguinte, quarta-feira, às 7h45 o diretor tornou a ligar para o jornalista Pisca Jr que atendeu ao seu pedido do dia anterior, não lhe atendendo para não lhe incomodar.

Desta feita, sem ter conseguido êxito nas tentativas de ligar para o DS, o diretor da Escola Comendador Calazans,  juntamente com a coordenadora, visitou diversas salas e reuniu-se com os alunos onde, segundo as informações, a coordenadora começou a denegrir a imagem do comunicador do DS, caluniando-o e tentando intimidar os alunos para não procurar a imprensa para resolver as questões da escola.

Segundo alguns estudantes que procuraram a redação do DS após a visita vespertina da direção aos alunos, a dupla de “educadores” esteve em 8 das 9 salas e em todas repetiu que o jornalista não era formado, que não era preciso fazer as denúncias e que se descobrisse quem estava denunciando a escola tomaria as providências cabíveis.

Segundo os alunos, o clima na unidade é de medo de represálias e insatisfação com a forma que são tratados por quem deveria acolher, proteger, educar e ensinar.

Respondendo as inverdades:

Ele não é jornalista:” Mentira. Pisca Jr é Jornalista Formado pela Universidade Tiradentes em 2017. Já foi secretário adjunto da comunicação social de Estância; correspondente de diversas emissoras de rádio da capital. Tem mais de 500 matérias publicadas no site Faxaju ( um dos mais conceituados do estado).

“Ele nunca pisou em uma faculdade”Pisca Jr também é formado em letras – português e pós graduado em coordenação pedagógica. Lecionou na escola estadual Gumercindo Bessa, em Estância.

“Ele só posta fakenews e não checa os fatos” Pisca Jr tanto checa os fatos que antes de postar qualquer denúncia sobre a escola tentou ouvir o diretor que mandou a resposta abaixo:

Segue alguns prints das conversas com alguns alunos:

Por: Pisca Jr