A Polícia Civil de Sergipe já está investigando o caso em que uma mulher alegou ter sido vítima de importunação sexual pelo motorista de uma ambulância da rede municipal de saúde de Lagarto. O boletim de ocorrência foi registrado no último dia 18 de abril.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), em depoimento, a vítima contou que usou os serviços de transporte de ambulância oferecido pela Prefeitura de Lagarto para pacientes com atendimento médico marcado em Aracaju. No percurso de volta, após deixar outros três passageiros, o condutor teria parado o veículo e tentado beijá-la e tocá-la sem seu consentimento.

As investigações já foram iniciadas e, conforme a SSP/SE, as possíveis testemunhas começarão a serem ouvidas na próxima semana no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV).

A Secretaria Municipal de Saúde de Lagarto informou que tomou conhecimento do caso através das mídias e confirmou que já afastou o servidor das suas funções até que o caso seja esclarecido. O órgão esclareceu também que não recebeu nenhuma denúncia formal, mas que está à disposição das autoridades. “Até o momento, nenhum pedido de informação da Polícia Civil ou da Justiça sobre esse caso foi feito. A Secretaria de Saúde está totalmente à disposição das autoridades”, ressaltou.

Por Luana Maria e Verlane Estácio