A cada final de semana a cidade de Estância se transforma no reduto dos desportistas. Com eventos promovidos ou apoiados pelo poder público municipal, Estância mostra o porque é considerada o interior que mais investe no esporte amador no estado de Sergipe. Somente no último domingo, três modalidades foram contempladas e centenas de desportistas beneficiados com a gestão esportiva da gestão do Prefeito Gilson Andrade.

“Sei da importância que é o esporte para a população, por isso, a nossa gestão investe maciçamente no resgate e manutenção das práticas esportivas que tiram os jovens das drogas e ofertam opções de entretenimento, saúde e lazer à população”, disse o prefeito Gilson Andrade.

O domingo esportivo foi iniciado com a 4ª edição do “Trilhão Falcões da Lama”, evento particular que contou com o total e irrestrito apoio do poder público municipal. O evento contou com a participação de centenas de trilheiros dos estados de Sergipe e Bahia. Para “Pombo”, trilheiro que realiza um evento similar no município de Laranjeiras, a participação da Prefeitura foi de fundamental importância para o sucesso do evento. “A cidade de Estância está de parabéns por ter um prefeito que incentiva e investe neste esporte. Gostaria muito que todos os gestores pensassem dessa forma, afirmou.

Além do incentivo ao esporte sobre duas rodas, a Prefeitura de Estância deu início no mesmo dia ao Campeonato Estanciano de Dominó, competição que reúne 6 equipes e 120 atletas que disputarão durante 4 meses o título dessa competição que teve um investimento de R$7.500. Antes do evento o prefeito Gilson Andrade fez a distribuição de uniformes para todas as equipes.

Finalizando o domingo de esportes, a Prefeitura de Estância realizou a grande final do Campeonato Estanciano de Futebol Quarentões, competição que reuniu 12 equipes que durante 4 meses disputaram as medalhas e o troféu de campeão, além dos 7 mil reais em premiações para as três primeiras equipes.

Em uma partida emocionante que fora decidida apenas no último minuto de jogo, o time do Arco íris venceu pelo placar de 1×0 o BH, conquistando o tricampeonato e levando para casa o cheque de R$4.000,00 , além de troféus e medalhas. O vice-campeão levantou o troféu e levou medalhas e mais 2.000,00. Finalizando a premiação a equipe do MEC – Porto D’areia ficou com a terceira colocação e uma premiação de 1.000,00, além de troféu e medalhas.

Por: Pisca Jr 

 

Clique aqui e veja as fotos da Feijoada do Lunary:

Obrigado a todos os nossos anunciantes que possibilitaram a cobertura fotográfica dessa festa