Por intermédio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), o Governo de Sergipe tornou público, nesta terça-feira, 30, oEdital nº 11/2019, que trata do processo de seleção de professores para atuar como redator formativo de currículo e gestão no âmbito do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (ProBNCC).

Podem participar desse processo seletivo apenas professores de Educação Básica da rede pública estadual ou federal de ensino de Sergipe. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o próximo dia 6 de maio, no endereço eletrônico da Seduc (www.seduc.se.gov.br).

Sob a coordenação geral do Serviço de Ensino Médio do Departamento de Educação da Seduc, esse processo seletivo simplificado será realizado em uma única etapa, a de análise e avaliação de currículo, de caráter eliminatório e classificatório, conforme os critérios previstos no Edital. “São 18 vagas para professores de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas”, destaca a professora Joniely Cruz, coordenadora do Semed, ao ressaltar que os aprovados farão juz a uma bolsa mensal de R$1.100,00, a título de ressarcimento.

De acordo com a professora Joniely, o ProBNCC objetiva apoiar as redes estaduais, municipais e do DF no processo de revisão ou elaboração e implementação de currículos alinhados à Base Nacional Comum Curricular.

“Por aderir ao ProBNCC, a Seduc contará com assistência financeira, via Plano de Ações Articuladas, do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), a qual irá nos assegurar qualidade técnica na construção do documento curricular sergipano, etapa do ensino médio, formação para as equipes de currículo e gestão do Programa, as quais serão selecionadas por meio desse PSS, além de material de apoio e plataforma digital para apoiar na elaboração do currículo e das consultas públicas”, explica a professor Joniely Cruz.

São atribuições do redator formativo auxiliar o Coordenador de Etapa do Ensino Médio na definição da estrutura do (s) documento (s) e elaborar a primeira versão do novo currículo correspondente à sua área de conhecimento. Além disso, compete ao professor que assumir essa função acompanhar o processo de consulta pública, realizar oficinas com gestores, coordenadores pedagógicos e professores das redes municipais e estadual sobre o currículo em construção e analisar a devolutiva do processo de consulta pública, sintetizando e promovendo os ajustes necessários ao aprimoramento do currículo.

“Os redatores formativos terão também de dialogar  com  os  Coordenadores  e  Redatores  da  Educação  Infantil  e  do Ensino Fundamental para assegurar a coerência e progressão no currículo em (re) elaboração; participar   das   formações   e   encontros   presenciais   e   a   distância promovidos  para  apoiar  a  revisão  dos currículos; e trabalhar   na   redação  dos  novos  currículos  (formação  geral  básica  e itinerários  formativos), juntamente  com  os  outros  redatores   formadores  e  o coordenador da Área”, completa a coordenadora do Serviço de Ensino Médio da Seduc.

Com a divulgação do resultado prevista para o dia 17 de maio, esse processo seletivo tem prazo de vigência de um ano, contado da data de sua publicação no site da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, podendo ser prorrogado uma vez por igual período. Durante a vigência desse edital, as vagas decorrentes de desistência de redatores formadores de currículo e gestão da etapa do Ensino Médio poderão ser preenchidas por profissionais selecionados por este instrumento, com estrita observância à ordem de classificação.

O cronograma do Processo Seletivo Simplificado regido peloEdital nº 11/2019

Fonte: Seduc

 

Quer ganhar ingressos para essa super festa? 

É simples:

1. Segue o Instagram do Diário Sergipano: CLIQUE AQUI
2. Marca 5 amigos 
4. Pede para os 5 amigos seguir o Diário 
Pronto… Agora é só cruzar os dedos e torcer.

VOCÊ PRECISA DE MAIS VELOCIDADE? INTERNET FIBRA ÓTICA ACESSO.NET – 30 MB

LOJAS GUANABARA – O CREDIÁRIO MAIS BARATO DO BRASIL