Durante a tarde desta segunda-feira, 7, em reunião no salão nobre do Paço Municipal, o prefeito Gilson Andrade, sem partido, recebeu uma comitiva composta pelo secretário de estado da saúde, Valberto de Oliveira Lima;o diretor de comunicação da SES,  André  Carvalho; o futuro interventor do HRAM, Paulo Daltro; a  supervisora executiva da Secretaria de Estado  da Saúde  (SES), Adriana Menezes;  e  o diretor de atenção integral da saúde do SES, João Lima  Júnior. Na oportunidade, o prefeito discutiu a reabertura do HRAM, a implantação do curso de medicina em Estância e a melhoria nos serviços prestados no HRE, como  a abertura da UTI e do setor de ortopedia do Hospital Regional.

Na oportunidade  ficou apalavrado que o hospital voltará a funcionar nos próximos dias. Para suprir a demanda, foi discutida também a realização de mutirões para diminuir as filas de cirurgias no município. Após  reunir-se com o secretário de estado e sua equipe   o prefeito Gilson Andrade conversou com exclusividade com a redação do Diário Sergipano e destacou que está bastante esperançoso  com o futuro da centenária casa de saúde.

“Estou aqui muito esperançoso, inclusive na condição de médico da maternidade Amparo de Maria. Estamos vivendo um novo momento de discussão e eu sempre disse nas minhas falas que já contribui com o HRAM e não deixarei de colaborar,  não me furtarei jamais de contribuir, de apoiar, de buscar soluções, inclusive, estarei na lista dos mutirões, e caso se efetive a implantação desses mutirões aos sábados e domingos eu estarei à disposição enquanto profissional  para que eu possa contribuir na redução dessas filas. Hoje nós temos somente em Estância, pessoas de Estância, mais de 100 na fila aguardando para realização dessas cirurgias”, disse o prefeito.

Ainda segundo o gestor, que é médico, a reunião foi bastante produtiva. “Uma reunião importante onde o secretário da saúde do estado vem com parte da sua equipe para podermos fazer aqui uma discussão ampla em relação aos hospitais  aqui localizados, o regional e principalmente o Amparo de Maria. Discutimos  ações concretas para que o hospital volte a funcionar no menor tempo possível, afinal, é isso que a gente quer e é isso que quer a secretaria de estado da saúde. Já houve uma conversa com a cooperativa dos anestesistas e possivelmente no próximo sábado nós já tenhamos anestesistas de plantão para que o hospital volte a funcionar, a produzir e atender a população estanciana. Também foi  discutida a possibilidade de retomarmos com as cirurgias eletivas que há  algum tempo não era  mais realizada  e para isso realizaremos mutirões para atender a uma fila enorme  que se formou. Foi uma reunião extremamente proveitosa e eu aproveitei para ressaltar ao secretário a importância e a necessidade de se colocar equipes de ortopedia e o funcionamento da unidade de terapia intensiva”,  completou o prefeito Gilson.

O Secretário de Estado da Saúde destacou que tem em Estância um parceiro para buscar soluções para os problemas do HRAM. “A reunião foi muito produtiva. Saio daqui com a convicção que a gente não só tem um parceiro forte, que é o prefeito Gilson, mas, saio daqui convencido que as medidas que o governador tomou em relação ao hospital Amparo de Maria  estão de acordo com as expectativas de todos. A gente já tomou aqui  algumas medidas para que o HRAM volte a funcionar este final de semana. Sobre  a chegada do novo interventor é só aguardar a decisão do juiz para homologar a sua indicação”, disse o secretário.

Por: Pisca Jr 

VOCÊ PRECISA DE MAIS VELOCIDADE? INTERNET FIBRA ÓTICA ACESSO.NET – 30 MB

LOJAS GUANABARA – O CREDIÁRIO MAIS BARATO DO BRASIL