Uma mulher de 52 anos foi morta por estrangulamento na manhã da última terça-feira, 08, em Estância. O fato foi registrado no Conjunto Santo Antônio, no Bairro Cidade Nova.

Com a morte de Maria Jucineide Neres ,52,  o município registra não só o primeiro crime do ano, mas, o primeiro feminicídio, prática que tem se tornado comum em todo o pais. Em 2018 o município de Estância registrou 20 homicídios, sendo 2 destes casos registrados como feminicídio.

Segundo informações repassadas a redação do nosso portal, além dos 2 feminicídios, o ano de 2018 fechou com o registro de 136 agressões contra mulheres no município de Estância. Ainda segundo as informações, o número real de agressões pode ser muito maior, afinal, esses dados são apenas das mulheres que denunciaram e foram atendidas pelo CREAM, Centro Regionalizado Especializado em Atendimento à Mulher.

De acordo com o site Brasil de Fato, pelo menos 21 feminicídios foram registrados somente na primeira semana de 2019 em todo o país. No Brasil, o feminicídio está previsto na Lei nº 13.104 de 2015 e é considerado o assassinato que envolve “violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher”, explica a juíza capixaba Hermínia Maria Silveira Azoury.

Por: Pisca Jr

 

VOCÊ PRECISA DE MAIS VELOCIDADE? INTERNET FIBRA ÓTICA ACESSO.NET – 30 MB

LOJAS GUANABARA – O CREDIÁRIO MAIS BARATO DO BRASIL