Duas estudantes, de 13 anos, da Escola Estadual São José, em Aracaju, foram internadas após passarem mal na sala de aula nesta terça-feira (12). A suspeita inicial era de envenenamento, mas a hipótese logo foi descartada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, as adolescentes foram encaminhadas ao Hospital Nestor Piva pelos familiares, onde deram entrada com histórico de taquicardia, desorientação, vômitos e suor frio. Elas relataram ter ingerido uma bebida alcóolica de coloração vermelha dentro do ônibus escolar, enquanto estavam à caminho da instituição.

Ambas receberam atendimento, foram estabilizadas e receberam alta médica quando tiveram os sinais vitais normalizados.

Posicionamento da Seduc

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), responsável por transportar os alunos, informou que as meninas já haviam chegado na unidade relatando mal-estar. A direção acionou o Samu, que constatou a ingestão de álcool.

Nota do Samu

Por meio de nota, o Samu disse que recebeu a ligação da direção da escola relatando episódio de vômito e forte hálito etílico da aluna, que, por sua vez, estava consciente e sem sinais de gravidade.

O médico regulador orientou a condução do caso para que a estudante fosse encaminhada a uma unidade de saúde. Caso houvesse piora do quadro clínico ou dificuldade de remoção, a orientação é que a escola entrasse em contato com o órgão.