Um fuzileiro dos Estados Unidos ajudou a resgatar dezenas de pessoas de pessoas durante o massacre de domingo (1º) em Las Vegas. O marine Taylor Winston, de 29 anos, que serviu no Iraque, roubou uma caminhonete e transportou vários feridos para um hospital antes que as ambulâncias chegassem à cena.

Winston, sua namorada e amigos assistiam aos shows quando o Stephen Paddock abriu fogo contra a multidão, a partir das janelas de seu quarto no 32º andar do Mandalay Bay Resort and Casino. Paddock. O atirador matou 58 pessoas e, segundo a polícia local, se matou. Mais de 500 pessoas foram feridas.

“Os tiros ficaram cada vez mais próximos de nós. Poderíamos ser atingidos a qualquer momento”, lembrou Winston à Fox News. “Era uma zona de guerra”, acrescentou.

O marine pulou uma cerca para chegar à segurança. Mas decidiu ajudar, furtando uma caminhonete estacionada perto do local dos shows, cujas chaves estavam dentro do veículo. “Comecei a procurar pessoas para levar ao hospital. Havia muitos feridos. Era avassalador. Havia sangue em todo lugar”, contou.

Winston e um amigo fizeram duas viagens para o Desert Springs Hospital Medical Center, transportando entre 20 a 30 feridos no banco traseiro e na caçamba do veículo, informou a CBS News.

Quando eles voltaram para uma terceira viagem, ele disse que equipes de emergência tinham o resgate sob controle.

Winston estacionou a caminhonete a poucos quarteirões de distância do local de onde o veículo havia sido levado.

O veterano disse que pensou que seu treinamento militar para entrar em ação. Ele afirmou ainda que, embora tenha ajudado, havia outras “pessoas corajosas” na cena, ajudando uns aos outros.

O marine Taylor Winston (Foto: Reprodução / Facebook / Taylor Winston) O marine Taylor Winston (Foto: Reprodução / Facebook / Taylor Winston)

O marine Taylor Winston (Foto: Reprodução / Facebook / Taylor Winston)