Desde que passou a valer o decreto que obriga o fechamento de atividades dos serviços privados não essenciais, a exemplo de academias, shopping centers, galerias, boutiques, clubes, boites, casas de espetáculos, salão de beleza, clínicas de estética, clínicas de saúde bucal/odontológica, ressalvadas aquelas de atendimento de urgência e emergências, além do comércio em geral, que a Polícia Militar e as guardas municipais de todo o estado estão recebendo denúncias de pessoas que estão descumprindo as determinações. Em Estância a situação não está sendo diferente e nesta segunda-feira,23, uma força tarefa foi realizada para fazer valer o decreto do Governo do Estado de Sergipe.

Segundo as informações que chegaram a redação do “DS”, uma concentração muito grande de empreendimentos foram abertos nesta segunda-feira, principalmente na região do Bairro Cidade Nova. Por conta do número de denúncias, a Polícia Militar e a Guarda Municipal juntaram-se em uma força tarefa para obrigar que as portas permanecessem fechadas e o decreto fosse obedecido.

Segundo a determinação, apenas serviços essenciais poderão continuar com as atividades. Entende-se como serviços essenciais: Tratamento e abastecimento de água; geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis, incluindo postos de combustível; os estabelecimentos médicos, hospitalares, laboratórios de análises clínicas, farmacêuticos, psicológicos, clínicas de fisioterapia e de vacinação que prestem assistência médica e hospitalar; distribuição e comercialização de medicamentos e gêneros alimentícios, tais como farmácias, açougues, supermercados, mercados, feiras, mercearias;funerários; captação e tratamento de esgoto e lixo; telecomunicações; processamento de dados ligados a serviços essenciais;segurança privada; estabelecimentos bancários; e imprensa. As agencias bancarias e correspondentes poderão funcionar desde que, de forma obrigatória, reduzam a quantidade de funcionários, limitem a quantidade de atendimento da população com adoção de agendamento remoto, como a disponibilização de senha por telefone ou internet, para aqueles serviços que exijam presença física e sejam referentes aos programas bancários destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus (COVID- 19), bem como os atendimentos de pessoas com doenças graves e o funcionamento de caixas eletrônicos.

Por: Pisca Jr

O Diário tem o oferecimento de:

ACESSO.NET – VOCÊ PRECISA DE MAIS VELOCIDADE? INTERNET FIBRA ÓTICA ACESSO.NET – 30, 50 e 100MB

LOJAS GUANABARA – O CREDIÁRIO MAIS BARATO DO BRASIL