A Guarda Municipal de Estância, sob comando da Dra Georlize Teles e direção do GM Gilmário Cruz deflagrou na última sexta-feira, 15, a “Operação Fim de Ano Seguro,  ação preventiva   na região do centro comercial do município  que irá se estender até o próximo dia 31 e que tem como principal objetivo garantir aos comerciantes, comerciários e munícipes em geral mais conforto e segurança na hora das compras de final de ano.

Com a presença ostensiva dos “anjos azuis marinhos”, como são conhecidos os guardas municipais em todo o Brasil, espera-se  coibir a ação  delituosa de marginais que agem com mais intensidade durante os festejos natalinos, diminuindo consequentemente os roubos e furtos que têm um crescimento expressivo e esperado nesta época do ano.

De acordo com o diretor da GME, Gilmário Cruz, por questões de segurança o contingente de guardas empregados nesta operação não será divulgado. As equipes irão patrulhar das 7 às 18h em viaturas e também a pé. Ainda segundo o diretor, a GME irá se esforçar ao máximo para manter a filosofia “GPS”: Guardar, proteger e servir.

“Caso  haja  necessidade de uma  ação mais enérgica  por parte da nossa equipe  nenhum esforço será poupado para garantir uma sensação de tranquilidade e um final de ano pacífico e harmonioso”, declarou,

Por: Pisca Jr