No último fim de semana, uma mulher, que prefere não ter a identidade revelada, procurou a delegacia para relatar ter sido vítima de um estelionato. De acordo com o relato, ela teria alugado o seu veículo a um homem, identificado como Leonardo Ribeiro dos Santos, de 23 anos, e ele teria forjado o roubo do automóvel. 

“Fui surpreendida esse final de semana com a locação do meu carro, que coloquei para alugar na OLX e esse Leonardo entrou em contato comigo pedindo para fazer a locação e me dizendo que precisava do carro de quinta a sábado. Fiz o contrato, fui na residência dele para fazer a entrega do carro e, no domingo, fui surpreendida com a mensagem da esposa dele informando que ele tinha viajado para o interior da Bahia e o carro tinha sido furtado”, explica a vítima. 

Ela continua: “até agora não recebi nenhum boletim de ocorrência, inclusive eu prestei queixa aqui em Aracaju e a ficha dele já é suja, ele é um rapazinho novo, de 23 anos, e que já tem a ficha bem suja. Fui na Polícia Federal e lá me informaram que se trata de um estelionatário que já é acostumado a roubar outros carros. Ele rouba aqui de Aracaju para levar para fora, vender peça, fazer desmanche e vender o carro inteiro. Ainda não recuperei meu carro e também não estou com esperança de recuperar por conta do histórico dele”. 

Apesar da falta de esperança dela, ainda assim o seu desejo é de alertar o maior número possível de pessoas sobre a prática do acusado. 

“Quero passar para todo mundo que loca seus carros para Uber, final de semana, que quando for locar verifique o CPF da pessoa na internet, peça a ficha corrida, porque o que aconteceu comigo não quero que aconteça com ninguém. Se eu tivesse alguém para me orientar, eu não tinha caído nesse golpe. Ouvi falar que ele está escondido em Aracaju, até porque a família encobre o que ele faz. Existem mais vítimas que eu encontrei na delegacia e que ele fez empréstimos consignados em nome delas. Um cara que já vem praticando isso há cinco anos e a polícia não prende, eu não entendo. Ele é um menino branquinho, que trata de senhor, senhora, parece um menino de bem e que encanta as pessoas”, lamenta a vítima. 

Ainda segundo ela, na última terça-feira ela recebeu uma ligação de um homem se passando por policial e informando que tinha prendido Leonardo Ribeiro em uma cidade da Bahia. Desconfiada, a vítima esperou passar algumas horas e pediu para que um amigo ligasse para o número do suposto policial. Nesse momento, ao atender, para surpresa de ambos, se tratava do próprio Leonardo. Talvez esta seja uma tática para tranquilizar as vítimas e fazê-las desistir de seguir em frente, uma vez que ele estando preso o caso está encerrado. 

A equipe de Reportagem do Portal Fan F1 iniciou uma investigação em maio de 2020 sobre um homem que teria se aproximado de uma família e conseguido realizar empréstimos consignados de uma servidora pública federal no montante de mais de R$ 80 mil. Para surpresa, trata-se do mesmo Leonardo acusado por essa vítima que locou o veículo a ele. Em consulta ao Tribunal de Justiça de Sergipe é possível constatar uma vasta lista de processos onde Leonardo figura na condição de réu.

Fonte: Fanf1