Por F5 News

A Polícia Federal (PF) divulgou nesta terça-feira (03) informações sobre a prisão de um homem que tentou fraudar o concurso público da Petrobrás, realizado no último domingo (1º). O suspeito estava com um celular contendo os gabaritos da prova.

Depois de receber denúncias sobre supostas fraudes a serem realizadas no Processo Seletivo Público para preenchimento de vagas e formação de cadastro em cargos de níveis médio e superior, a Polícia Federal realizou investigações que resultaram na detecção do suspeito de fraude.

Através de cruzamento de dados feitos pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Federal nos locais em que estavam ocorrendo o concurso, com o apoio e auxílio da Instituição Organizadora do Concurso – Cesgranrio -, a PF/SE conseguiu prender em flagrante um candidato que foi surpreendido com um celular ligado e contendo os gabaritos da prova.

Tal aparelho celular, segundo informações do próprio candidato detido, manteve-se ligado durante a realização da prova. Por ocasião do flagrante, ficou constatado pela perícia que o candidato iria receber os gabaritos de outros candidatos que já haviam saído do local de prova, pelo telefone celular.

O candidato foi liberado depois do pagamento da fiança, mas responderá pelo crime de fraude em concurso público, previsto no art. 311-A, inciso I, do Código Penal, com pena prevista de até quatro anos de prisão.

*Com informações da PF