O que era para ser uma simples abordagem policial resultou em um óbito. O fato foi registrado por volta das 11h desta quarta-feira,25, às margens da BR101, no município de Umbaúba.

Segundo informações, um homem, supostamente com problemas mentais, se recusou a entregar na VTR da PRF, recusa esta que custou sua vida.

“Os policiais tentaram imobiliza-lo. Como não conseguiram de início colocaram spray de pimenta no rosto dele, depois, o colocaram no chão para algemar e posteriormente tentaram colocá-lo no fundo da VTR. Como o homem continuava resistindo e eles não conseguiam fechar a mala do carro, um dos policiais jogou algo semelhante a uma bomba de efeito moral, gerando uma forte cortina de fumaça. A mala então foi fechada e a viatura seguiu para a delegacia, momento em que os policiais perceberam que ele estava desacordado. Nessa hora eles tentaram fazer uma massagem pra reanimar, no entanto, sem êxito conduziram ele para o hospital, onde foi constatado o óbito”, relatou uma testemunha que conversou com a nossa equipe.

O Diário Sergipano ligou para o hospital de Umbaúba que confirmou o óbito. Entramos em contato com a assessoria de comunicação da @prf_se, porém, até o fechamento dessa matéria não obtivemos êxito. O DS continua à disposição da PRF para ouvir a versão da equipe.