A Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Lagarto (DAGV) prendeu em flagrante um idoso de 80 anos, suspeito da prática de estupro de vulnerável contra a filha, que possui deficiência intelectual. A prisão foi divulgada nesta quinta-feira, 20, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE).

De acordo com as informações policiais, o caso ocorreu na última terça-feira, 18, quando os policiais lotados na DAGV tomaram conhecimento do crime por meio da denúncia feita pela mãe da vítima.

Conforme o apurado na investigação conduzida pela DAGV de Lagarto, a vítima também relatou que os abusos sexuais eram constantes e eram praticados sempre quando a mãe estava dormindo.

Após as diligências iniciais, a equipe deslocou-se à residência da família e constatou vestígios que indicavam a prática do crime. Além disso, outra filha do idoso relatou que já foi abusada por ele quando criança, mas que nunca chegou a registrar nenhuma ocorrência.

De posse dessas informações, o investigado foi preso em flagrante e apresentado para audiência de custódia, na qual foi acatado o pedido de prisão preventiva feito pela DAGV. O idoso investigado pelo crime continua preso.

As investigações estão sendo concluídas e o inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.

Fonte: SSP/SE