O italiano Alessandro Ducci, de 28 anos, foi esfaqueado após um show na Virada Cultural, na noite deste domingo (19). Ele estava assistindo a apresentação da cantora Preta Gil na Praça da República, no Centro de São Paulo. Dois homens e duas travestis foram presos.

À polícia, Ducci contou que, depois do show, por volta das 19h30, ele foi assediado por duas travestis, que, segundo ele, estavam de olho em seus pertences. “Ela verificou que eu tinha um celular e, quando eu escondi, eles começaram a usar faca para roubar minha carteira e me deixaram no chão”.

Antes de ser esfaqueado, o estrangeiro disse aos agentes da Polícia Militar que ouviu dos agressores “é assim que você vai se lembrar do Brasil”.

Colegas contaram que o italiano trabalha no país há alguns meses. Ducci tomou uma facada na barriga e foi levado para um hospital da região. Segundo a PM, ele sofreu uma perfuração no intestino e precisou passar por uma cirurgia.

O estagiário Matheus Pinho, que presenciou o crime, disse que os assaltantes tentaram provocar uma briga com o estrangeiro.

“Ele colocou a mão no tórax dela [travesti] e dois rapazes chegaram falando ‘você vai agredir a minha colega?’, ele [Alessandro] respondeu ‘não, não quero bater’ e eles começaram a espancá-lo. Ele chegou a cair no chão, foi quando um homem tirou uma faca da cintura e começou a esfaqueá-lo. Uma das travestis colocou a mão no bolso dele e pegou o celular” afirmou Pinho.

Os dois homens e as duas travestis envolvidos no crime foram presos no 2° Distrito Policial (DP) da capital. Os quatro deverão ser transferidos para o 77º DP, que é a delegacia responsável pela área onde ocorreu o crime. Eles serão levados ainda nesta segunda-feira para a audiência de custódia, para saber se continuam ou não presos.

Agressores trocaram de roupa para fugir

Um dos PMs e uma testemunha disseram que os suspeitos ainda trocaram de roupa para que não fossem identificados. “Em princípio, eles negaram, porém, foram reconhecidos pelas testemunhas. Depois, a própria vítima reconheceu os quatro como autores do crime”, contou o agente Davi Soares.

43 detidos

Virada Cultural de São Paulo terminou com 43 pessoas detidos, sendo 6 adolescentes apreendidos e 9 procurados pela Justiça, segundo balanço divulgado pela Polícia Militar na noite deste domingo. Ainda de acordo com a PM, 12 carros e uma moto que tinham sido roubados foram recuperados.

Mais cedo, a Secretaria da Segurança Pública já havia divulgado que foram recuperados sete celulares e uma arma de fogo falsa apreendida. A maioria dos casos foi registrada no 2º Distrito Policial (DP), no Bom Retiro.

Fonte:G1

Apoio: 

LOJAS GUANABARA – O CREDIÁRIO MAIS BARATO DO BRASIL

ACESSO.NET – VOCÊ PRECISA DE MAIS VELOCIDADE? INTERNET FIBRA ÓTICA ACESSO.NET – 30 MB

O Diário Sergipano agradece a todos os parceiros que possibilitaram a cobertura fotográfica do Forró dos amigos. São eles: