Dezessete jovens da Escola Estadual Gumercindo Bessa, de Estância, com idades entre 15 e 17 anos embarcaram na última quinta-feira, 21, para a capital sergipana, onde participarão de uma seletiva nacional para representar o Brasil em Belgrado, capital da Sérvia, no Mundial de Futebol Escolar promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF). Nas malas os estancianos levaram muito mais que a camisa que representarão a cidade que já foi pentacampeã estadual, mas, a esperança de um título que poderão consagrá-los e abrir as portas para um mundo desejado e cobiçado pro todos.

Antes de embarcar a delegação estanciana conversou com a redação do Diário Sergipano.

O atacante Nicolas Cauã, 15, aluno do 9 ano do ensino fundamental, salientou que essa competição é uma nova experiencia para todos eles e destacou as suas expectativas para a disputa. “Esperamos passar da fase de grupo e depois daremos o melhor de si para sairmos campeões desa competição”.

Nicolas, esperança de gols da equipe.

Gerônimo Moises,17, aluno do 1º ano do ensino médio do Gumercindo Bessa disse que os últimos dias foram de intensos trabalhos, o que credita a equipe dentro da competição. “A gente trabalhou forte nos últimos 4 dias e estamos com uma boa expectativa para chegarmos lá e fazermos uma boa competição”, afirmou.

Hosana Maria

Hosana Maria, diretora da Gumercindo acompanhou o embarque dos atletas e aproveitou a oportunidade para desejar boa sorte aos seus alunos. “Como sempre faço quando meus alunos saem para alguma competição eu vim aqui para poder desejar boa sorte a eles. Graças a Deus eles tem tido êxito nas competições que participam e a gente torce para que em cada experiência que eles tenham eles possam crescer cada vez mais”, concluiu.

A cidade de Aracaju recebe a edição masculina do evento. Ao todo, 28 equipes disputam as séries: bronze, prata e ouro, esta última, classificatória para o Mundial. Não diferente do que ocorre no feminino que receberá 23 equipes. Vale lembrar que os vencedores das séries bronze e prata também concorrem a medalhas de ouro, prata e bronze, entretanto, apenas os que se classificarem para a série ouro lutarão pelo título nacional.

O Brasileirão Escolar de Futebol ocorre em Aracaju e em Maceió entre os dias 21 e 28 de fevereiro. Competição seletiva para o Mundial ISF de Futebol que deve reunir mais de mil participantes entre equipe de trabalho, técnicos, árbitros e atletas de todos os estados do Brasil nas duas capitais do Nordeste.

Diretora e o professor de educação física – Hosana e Leilton

1 Jogo:

Gumercindo Bessa 0x0 Amapá

Local: Batistão

Data: 22 de fevereiro

Por: Pisca Jr

VOCÊ PRECISA DE MAIS VELOCIDADE? INTERNET FIBRA ÓTICA ACESSO.NET – 30 MB

LOJAS GUANABARA – O CREDIÁRIO MAIS BARATO DO BRASIL