Texto:Pisca Jr

Durante aula inaugural realizada na manhã do último sábado,14, no Centro Cultural do município de Indiaroba, a Margi Educatiom, escola de inteligência emocional que trabalha as potencialidades de crianças, jovens, adolescentes e adultos no município de Estância, deu o pontapé inicial de um projeto que visa democratizar o acesso dos alunos das redes públicas de ensino dos municípios da região a ferramentas tecnológicas, a exemplo de drones, robótica e também a inteligência emocional.

“Esse projeto é de suma importância porque possibilita que jovens que provavelmente não teriam acesso à tecnologia de ponta, não teriam acesso a essa metodologia de inteligência emocional, possam estar em igualdade com crianças de grandes centros que possuem uma facilidade maior para ter acesso a espaços dessa natureza e utilizar destas ferramentas”, disse Reginaldo Lima, diretor da Margi.

O vice-prefeito de Indiaroba, Marcos Sertanejo, parabenizou o secretário de educação pela iniciativa junto ao prefeito Adinaldo em possibilitar que inicialmente 60 jovens da rede pública indiarobense possa ter este contato com as novas tecnologias. Marcos enfatizou a importância do projeto e destacou que embora pequena, a Indiaroba pensa grande e não vai medir esforços para estender o projeto e beneficiar mais alunos da rede.

“De uma importância gigantesca esta parceria com a escola de inteligência emocional e tecnologia porque o nosso aluno, que é aluno de escola pública em uma cidade extremamente pequena e carente, vai passar a ficar antenado com essas ferramentas que possibilitarão a eles um futuro brilhante”, destacou.

Anthony Fábio Torres Santana, coordenador pedagógico do município de Indiaroba, destacou que os alunos da rede pública de Indiaroba estão tendo contato com ferramentas que muitos alunos de escolas particulares ainda não fazem uso. Fábio aproveitou para enfatizar que dentro das suas possibilidades, a prefeitura está buscando oferecer o que há de melhor para seus alunos e que este tipo de projeto visa também colaborar com o futuro de cada um dos pequenos indiarobenses.

“A implementação de um projeto como este de robótica colaborativa visa contribuir com o crescimento da criança e colocá-las em contato com habilidades e ferramentas que possibilitarão que eles se desenvolvam enquanto cidadãos do mundo, fazendo uso de tudo aquilo de mais avançado que eles podem ter acesso”, finalizou.

Dona Maria Raimunda, mãe de um dos alunos contemplados com a parceria entre a Margi e a Prefeitura, agradeceu ao empenho do poder público em possibilitar que uma escola de renome e gabarito possa capacitar seu filho e prepará-lo para um mundo globalizado e cada dia mais competitivo.

“Eu não teria condições de pagar um curso desse para o meu filho, por isso gostaria de agradecer de coração a todos que se envolveram e se empenharam para que os filhos dos trabalhadores de Indiaroba pudessem ter acesso a essa maravilha que está aqui em nossa frente”, afirmou.

A aula inaugural contou com a presença de professores, autoridades do município, alunos e familiares das crianças contempladas, além de representantes da imprensa estanciana. O evento contou com coffee break e exposição das ferramentas utilizadas nas aulas. Foram realizados voos de drones, bem como apresentado aos alunos os demais equipamentos que eles terão acesso a partir de então.

Alunos receberam camisas do curso em parceria com a prefeitura
Público lotou o centro cultural
Drones

Por: Pisca Jr

O Diário tem o oferecimento de:

ACESSO.NET – VOCÊ PRECISA DE MAIS VELOCIDADE? INTERNET FIBRA ÓTICA ACESSO.NET – 30, 50 e 100MB

LOJAS GUANABARA – O CREDIÁRIO MAIS BARATO DO BRASIL