Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira,25, foi deflagrada em Estância uma mega operação da Polícia Civil de Pernambuco, com o apoio da SSP, através de equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Grupamento Tático Aéreo, GTA. A operação foi iniciada na Praia do Abais e desencadeada no Bairro Cidade Nova, maior comunidade urbana do município. Duas pessoas foram presas na ocorrência em Estância.

Segundo as informações colhidas no local, o grupo de pernambucanos é apontado como integrantes de uma quadrilha de pistolagem que agia na cidade de Afogados da Ingazeira, em Pernambuco. Além da prática de homicídios, o grupo também é investigado pela prática de roubos. As investigações foram iniciadas em 2020 e a operação para prender a quadrilha deflagrada simultaneamente nos dois estados, SE e PE.

ABAIS:

Segundo apurado pelo DS a quadrilha estava com uma casa alugada na Praia do Abais, primeiro alvo da operação iniciada por volta das 5h desta quinta. Ainda segundo informações, foram utilizados  57 Policiais Civis, entre delegados, agentes e escrivães.

CIDADE NOVA:

No Bairro Cidade Nova as energias foram concentradas nas Ruas Maceió e Recife. Segundo informações, os suspeitos de integrarem a quadrilha mantinham uma residência na Rua Maceió. Os policiais fizeram um cerco no quarteirão e conseguiram prender dois dos três suspeitos. Segundo uma fonte, o terceiro elemento conseguiu fugir pelo bueiro do esgoto.

A ação contou com a participação da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Divisão de Inteligência (Dipol), Departamento de Narcóticos (Denarc), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Arma apreendida com os presos

Por: Pisca Jr