A redação do Diário Sergipano foi procurada por um grupo de moradores do Bairro Santo Antônio, na capital sergipana, que denunciam a falta de diálogo e a forma que foi realizada a mudança no sentido do tráfego de veículos na região do entorno do Hospital Universitário. Segundo as informações, o grupo buscará uma solução junto ao Ministério Público para amenizar os problemas causados com essa iniciativa da SMTT.

De acordo com Gabriela Torres, moradora da Rua Cláudio Batista, a comunidade foi prejudicada e os pedestres estão tendo bastante dificuldades para conseguir ter acesso ao transporte público. “Estamos sem acesso ao transporte público e a lotação. O ponto de ônibus ficou super distante, sendo o terminal Maracaju ou a Avenida João Ribeiro as nossas opções”, disse a munícipe.

Por telefone Gabriela destacou que em alguns dias e horários existia congestionamento nas imediações do hospital, no entanto, a casa de saúde fez outra entrada e já havia melhorado o fluxo na região. A munícipe reclama da falta de diálogo. “Em nenhum momento houve diálogo, simplesmente foi comunicado que seria mudado o tráfego, por isso que estamos questionando para saber que estudo foi esse”, completou. Ainda segundo as reclamações, se o intuito foi melhorar o acesso ao HU a mudança só beneficiou quem tem carro. “Estamos completamente ilhados, sem acesso ao transporte público e isso está prejudicando não só nós moradores da Cláudio Batista, mas, todo o entorno, por isso estamos nos mobilizando para protestar sobre isso”, finalizou.

Até o fechamento dessa matéria não conseguimos contato com a SMTT. Estamos a disposição do órgão de trânsito para eventuais explicações sobre as reclamações da falta de diálogo.

Por: Pisca Jr

VOCÊ PRECISA DE MAIS VELOCIDADE? INTERNET FIBRA ÓTICA ACESSO.NET – 30 MB

LOJAS GUANABARA – O CREDIÁRIO MAIS BARATO DO BRASIL