O Bairro Bomfim está em festa com a inauguração do Complexo Esportivo Nelson Emídio do Santos, obra construída pelo Serviço Social da Indústria, SESI. No entanto, o que hoje é motivo para se comemorar por pouco não ficou no sonho e não passou apenas de mais um projeto que se perdeu ao tempo graças a morosidade de administradores públicos.

Segundo as informações colhidas pela redação do nossos portal, o projeto inicial para construção do complexo esportivo foi idealizado pelo SESI, em parceria com a Constâncio vieira durante a gestão do então prefeito Carlos Magno. Para tal, a Constâncio Vieira faria a doação do terreno, o SESI viabilizaria os projetos e a verba em Brasília e o município cumpriria  algumas funções administrativas, como a escritura pro solvendo e a liberação ambiental, no entanto, o município não cumpriu a sua parte, o SESI perdeu o prazo para executar a obra e precisou devolver os recursos para Brasília.

De acordo  com as informações, assim que assumiu a gestão da prefeitura de Estância, o prefeito Gilson Andrade recebeu a visita da comitiva do SESI demonstrando o interesse de construir tal obra, para isso, foi feito um novo projeto  com cláusulas diferentes e posteriormente conseguido novamente a verba para a execução do projeto que, de forma célere, teve o licenciamento feito pelo próprio município, o que ocasionou no início das obras após o término de toda a parte burocrática.

Contrapartida:

Além de fazer o licenciamento da obra junto aos órgãos competentes, a Prefeitura de Estância se comprometeu em fazer toda a parte urbanística do local, como colocação de árvores e plantas, bem como implantação de parque para crianças e academia ao ar livre para os adultos, ações que serão realizadas após algumas formalidades entre o SESI e o poder público municipal.

Em seu discurso no momento da inauguração, o prefeito Gilson Andrade destacou a sua alegria e reafirmou o seu compromisso em fazer as melhorias que  foram acordadas com o SESI, proporcionando a população local mais opções de lazer e  qualidade de vida.

Redes  Sociais:

Embora durante a gestão do seu pai a obra não tenha tido êxito e o dinheiro tenha sido devolvido, o vereador Tito Magno, PSB, utilizou das redes sociais para enaltecer a parceria entre os entes envolvidos, jogando para a torcida a ideia que o projeto foi iniciado pelo seu pai e esquecendo de informar que a liberação da obra e a preparação do espaço, itens mínimos que cabiam a gestão realizar não foram feitos pela administração anterior.

Por: Pisca Jr

VOCÊ PRECISA DE MAIS VELOCIDADE? INTERNET FIBRA ÓTICA ACESSO.NET – 30 MB

LOJAS GUANABARA – O CREDIÁRIO MAIS BARATO DO BRASIL