Por volta das 19h desta segunda-feira,19, uma colisão envolvendo um micro-ônibus que faz a linha Estância/Abais, um carro de passeio e uma motocicleta culminou com a detenção  do condutor do micro-ônibus que provocou o acidente. Após a colisão, populares conseguiram apreender a chave do veículo e segurar o condutor até a chegada da PM que o  conduziu até a delegacia de Itabaiana.

Segundo informações colhidas no local, o micro-ônibus de placa IAJ 5660, que seguia na direção Bairro Alagoas/Centro colidiu com um  Fiat Gran Siena, de placa OER 1914, que estava parado em frente a uma residência próxima a Câmara de Vereadores de Estância. Na tentativa de fugir do local, o motorista do micro-ônibus foi arrastando o  Gran Siena até a câmara de vereadores, envolvendo uma motocicleta na colisão. Com o impacto, a moto que pertence a um servidor da Câmara do município acabou ficando sob o carro que teve a lateral danificada.

Após a colisão, o proprietário da motocicleta conseguiu interceptar o motorista em frente à Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, na Praça Barão. Segundo as informações, populares seguraram a chave do veículo e o condutor ficou cochilando sobre o volante até a chegada da PM que realizou a prisão em flagrante do motorista  por embriaguez ao volante.

 

 

 

 

 

 

 

Delegacia:

Sem plantonista na DERPOL de Estância, policiais militares do 6º BPMSE tiveram que se deslocar até a cidade de Itabaiana para lavrar o flagrante. Na oportunidade, detido e proprietários dos veículos atingidos tiveram que se deslocar 109 Km até o agreste sergipano em busca de uma solução para o caso.  Enquanto isso, a população de toda a região centro sul ficou desguarnecida de uma equipe da PM nas ruas.

Embriaguez:

Segundo os militares que atenderam a ocorrência, o homem apresentava visíveis sinais de que tinha consumido bebida alcóolica. Por telefone a equipe do DS  entrou em contato com a guarnição no momento em que eles chegavam no município de Itabaiana. Segundo um militar que conversou com o Diário Sergipano o condutor será indiciado por embriaguez ao volante.

Por: Pisca Jr