Na manhã desta terça-feira, 24, o Jornal da Fan levou ao conhecimento dos ouvintes da Rádio Fan FM o caso de uma mulher que tem se passado por prestadora do serviço de transportadora escolar para aplicar golpes.

A denúncia foi feita no programa pelo presidente da Associação dos Transportadores Escolares do Estado de Sergipe (Atransp-SE), Altran Cruz, que explicou como a golpista procede para enganar suas vítimas.

“Na semana passada, um dos transportadores associados divulgou no nosso grupo do WhatsApp que havia uma mulher que estaria se passando por transportadora escolar para aplicar golpes através do OLX. Ele contou que uma mãe, que é do interior e precisou contratar o serviço para transportar sua filha, que reside em Aracaju, contratou o serviço dessa mulher, fez o pagamento adiantado, que é como nós transportadores procedemos, mas quando chegou no dia combinado ela não apareceu para buscar a menina. Ela se apresenta com o prenome de Karine e diz ser proprietária de uma empresa chamada ‘TK Refeições’”, conta Cruz.

Altran Cruz conta que, pouco tempo depois, o pai de uma estudante também sofreu o mesmo golpe. Ele disse que conseguiu identificar a mulher e que vai formalizar um boletim de ocorrência ainda hoje. O presidente da Atransp-SE ressalta a importância de se contratar o serviço de transportadores devidamente registrados junto ao SMTT. Em Aracaju, são 250 permissionários, dos quais 130 fazem parte da associação.

“Tive acesso à fotos da identidade dela e encontrei o perfil dela no Instagram. Ligamos para o número dela de outro telefone, mas quando a questionamos sobre o número de registro dela, mas quando é confrontada a mulher desliga, não atende mais e bloqueia o contato. É importante que as pessoas busquem pelo serviço de transportadores devidamente registrados. Nós, da Associação, nos colocamos à disposição da sociedade para informações através do nosso perfil no Instagram (@atranspsergipe), ou através do nosso telefone, (79) 99819-3376”, finaliza Cruz.